cover
Tocando Agora:

De Santos para a Coreia: curta de alunos sobre maternidade e autismo chega a festival

Curta “Interlúdio” foi o único de Santos selecionado para festival na Coreia do Sul. Divulgação Um curta de ficção produzido por alunos da Universidad...

De Santos para a Coreia: curta de alunos sobre maternidade e autismo chega a festival
De Santos para a Coreia: curta de alunos sobre maternidade e autismo chega a festival (Foto: Reprodução)

Curta “Interlúdio” foi o único de Santos selecionado para festival na Coreia do Sul. Divulgação Um curta de ficção produzido por alunos da Universidade Católica de Santos (UniSantos), no litoral de São Paulo, foi o único da cidade selecionado para o Busan Inter-City Film Festival. O evento de audiovisual acontece entre os dias 29 e 31 de agosto, em Busan, na Coreia do Sul. O filme 'Interlúdio' retrata a história de uma mãe de uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), abordando desafios da maternidade e o processo de se reconhecer para além do papel de cuidadora. ✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp. A produção foi desenvolvida por estudantes do 7º semestre do curso de Cinema e Audiovisual e reúne nomes como Maria Clara Pereira de Souza (produção), Ester da Glória Rocha da Silva (direção de arte), Fernanda Corá Arakaki (fotografia), Larissa Costa Vieira de Santana e Bruna Matos (direção), entre outros. Agora no g1 Em nota, a equipe de produção do filme relatou que a seleção para o festival internacional foi recebida com surpresa e comemoração, marcando a primeira participação da obra em um evento fora do país. O curta também já havia sido exibido no CineMabs, na Baixada Santista, em uma mostra de produções audiovisuais da região. Equipe do curta-metragem "Interlúdio". Divulgação VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Fale Conosco